Detalhes-bg.png

Convocatória 8ª edição

Chegamos à oitava edição da Paralela plataforma de arte e olhar para essa história nos impulsiona no movimento de quase uma década de trabalho. Produzir arte fora dos “grandes centros” nunca foi tarefa simples e pensando o contexto brasileiro atual a complexidade desse processo se torna ainda maior.

Pensar essa oitava edição é também olhar para os diferentes significados do número 8, símbolo da luta, dos enfrentamentos e da guerra pessoal. O 8 simboliza também o renascimento, a renovação, a regeneração e a vitória pessoal. Após dois anos de distanciamento físico, provocado pela pandemia de Covid-19, a resistência na arte e com a arte mostrou-se difícil e muitas vezes sem sucesso. As pessoas que chegam até aqui são vitoriosas ou resilientes? Quais estratégias têm sido propostas para lidar com esse contexto pós(?)-pandêmico? É possível pensar em pós-pandemia?

Essas são perguntas que acompanham as reflexões engendradas nessa complexa tarefa curatorial em meio a tantas catástrofes. Ao mesmo tempo, o futuro possível é este que estamos construindo no agora. Queremos convidar você para essa construção coletiva, a partir da PARALELA. Quais futuros podemos projetar juntes?

Logos.png